Alunos da Escola Maria do Carmo Pinheiro Rodrigues recebem atividades recreativas no Parque Estadual do Utinga.

Alunos da Escola Maria do Carmo Pinheiro Rodrigues recebem atividades recreativas no Parque Estadual do Utinga.

Peça teatral e muita aventura! Essa foi a combinação certa para as crianças do 6° ano do ensino fundamental da Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Maria do Carmo Pinheiro Rodrigues, localizada no município de  Marituba. As atividades aconteceram na manhã desta quinta-feira, 14, no Parque Estadual do Utinga e contaram com a organização da equipe do Instituto Amigos da Floresta Amazônica – ASFLORA, juntamente com a Amazônia Aventura.

A primeira atividade da criançada foi a trilha, onde puderam contar com uma peça teatral que aborda temas sobre o meio ambiente e sustentabilidade, abusando da diversão para conscientizar os alunos sobre a conservação da fauna, flora e inseri-los como parte deste meio ambiente.

“Eu acredito numa missão que vai além de um espetáculo na floresta, além de receber pessoas, eu acredito na arte que transforma, que move, toca e que educa, que planta e leva para si e para o futuro os frutos da mensagem plantada. Este é o momento onde as personagens se encontrão para encenar o valor, a magia, as matas, os sons, os mitos, ou seja, o teatro na floresta e o seu encanto”, afirma Renato Feber, diretor e coreógrafo do teatro de floresta.

Para a Engenheira Florestal, Ellen Lima “eu acredito que o teatro consegue passar a informação e conscientização para as  crianças  dentro do contexto e das brincadeiras, pois elas absorvem informações técnicas através da lembrança e da diversão proporcionada pelo espetáculo.

Após a peça, a criançada contou com uma dose de pura adrenalina na escalada do paredão, cortesia da equipe da Amazônia Aventura, contribuindo com a alegria de meninos e meninas e também mostrando que o esporte é uma importante ferramenta para a educação.