Recuperação de Mata Ciliar

Recuperação de Mata Ciliar

No dia 19 de abril de 2022 foi realizado na cidade de Marituba-PA, O Festival de Plantio de Restauração Ecológica, usando a Tecnologia Social Sistema Miyawaki, na ocasião foram plantadas mil mudas de espécies florestais e frutíferas nativas da região amazônica, contamos com apoio dos parceiros EMEIF Geracina Begot Granhenn localizada no mesmo município , projeto Agua Vida, desenvolvido pelo Sr Fotografo Mario Barila, Secretaria de meio ambiente municipal representada pelo Sr Fernando Monteiro, contamos também com a presença dos Senhores Dr. Osmar Aguiar,  Fernando Braun e alguns moradores do residencial.

Mapa SEMMA-Marituba-PA

As crianças foram recepcionadas pela Tecnologia Social Teatro de Floresta, aprenderam um pouco sobre a importância das matas ciliares, porque preservar e conservar as nascentes, porque plantar florestas com espécies nativas, como devemos tratar nosso resíduo solido e descartar corretamente.

Logo após as crianças foram direcionadas ao plantio, onde se divertiram, colocando em pratica os ensinamentos a elas repassado pelo teatro.