Ação promove a criação de Jardim Ecológico.

Ação promove a criação de Jardim Ecológico.

O Instituto Amigos da Floresta Amazônica – ASFLORA em parceria com Batalhão de Polícia Ambiental do Estado do Pará, e Arte Pneus, na pessoa do Sr.Ailton Assis, realizou nesta quinta-feira, 21, a criação do Eco Jardim como Legado do II CFEAM para o Batalhão da PMPA.

A ação envolveu uma oficina de confecção de artigos decorativos de jardim com pneus e noções básicas de jardinagem, onde os participantes confeccionaram os artigos com orientação técnica do instrutor Ailton Assis. Os pneus utilizados foram coletados de pontos de descarte irregular, e as espécies ornamentais foram obtidas através de parcerias com a rede de educação ambiental e dos próprios participantes do curso.

O evento faz parte do Curso de Educação Ambiental, promovido pelo órgão. A criação do jardim tem como meta ser uma ferramenta de disseminação da educação Ambiental, quanto o descarte irregular de resíduos sólidos, demonstrando que atitudes aparentemente simples podem promover melhorias na qualidade sanitária, ambiental, e paisagística, e de vida da sociedade.