Alunos da Universidade do Estado do Pará acompanham plantio de mudas no Parque Estadual do Utinga.

Alunos da Universidade do Estado do Pará acompanham plantio de mudas no Parque Estadual do Utinga.

Técnicos do Instituto Amigos da Floresta Amazônica (ASFLORA) receberam nesta terça-feira, 29, no Parque Estadual do Utinga, os alunos do terceiro ano de engenharia florestal da Universidade do Estado do Pará.

Os estudantes retornaram ao local do plantio das mudas para acompanhar o desenvolvimento das mesmas, já realizados no mês de março através do Sistema Miyawaki, responsável pela restauração ambiental e de solos. Segundo o Coordenador de Educação Ambiental, Bruno Amaral “a aproximação da comunidade acadêmica vem somar com a relação de desenvolver da melhor forma, estratégias e novas tecnologias baseadas no Sistema Miyawaki, e também é de fundamental importância para integrar a conscientização ambiental”. 

O objetivo desta atividade é integrar estas áreas para estudos, permitindo que mais alunos da área ambiental possam ter aulas práticas dentro da Região Metropolitana de Belém, acompanhando áreas que estão hoje no processo de recuperação.

“A atividade de hoje foi muito importante e  interessante para mim, pois pude voltar ao local e constatar como as mudas que foram plantadas no início do ano estão desenvolvidas. Nunca imaginei que elas estariam daquele tamanho, mudas que cabiam na palma da mão agora estão maiores que eu. Isso mostra quão importante e funcional é o sistema Miyawaki”, afirma Anderson Ferreira, aluno de Engenharia Ambiental da Universidade do Estado do Pará.