Recuperação de Matas Ciliares

Recuperação de Matas Ciliares

Preocupações em torno de questões sócio-ambientais vêm desencadeando a realização de diversas experiências na área da Educação Ambiental o que a explicita enquanto necessária aos processos de constituição de um futuro comum sustentável.

No entanto, tais práticas de educação ambiental em contesto amazônico não têm apresentado a visibilidade necessária, por conseguinte, não têm tido o impacto esperado pela resposta da sociedade, principalmente no que diz respeito aos municípios. Dessa forma, apresentar, discutir e analisar as experiências realizadas no Estado do Pará, bem como promover um encontro dialógico entre elas, torna-se algo de extrema necessidade na medida em que a construção deste diálogo possibilita tornar as práticas de Educação Ambiental mais visíveis na região, e com isso também potencializar tais práticas através dos Agentes Ambientais.

As evidencias da degradação dos recursos naturais, como a degradação das matas ciliares e nascentes de rios, e as perdas da qualidade de vida fizeram surgir iniciativas para a resolução desses problemas através de algumas práticas de Educação Ambiental.

image holder

image holder
A preservação do meio ambiente implica ações básicas de educação que não separem a problemática ambiental da realidade das prováveis consequências impactantes.