É paixão, não é apenas um trabalho!

HISTÓRICO DO INSTITUTO AMIGOS DA FLORESTA AMAZÔNICA ASFLORA

O ASFLORA – Instituto Amigos da Floresta Amazônica – é uma entidade civil, de caráter técnico, científico e beneficente, sem fins lucrativos que tem como missão: educar, preservar, reflorestar e promover o intercambio de informações, tendo como principio o desenvolvimento sustentável da região amazônica em suas dimensões ambientais, culturais, sociais e econômicas. Desse modo, o instituto tem desenvolvido ações de educação ambiental tais como: palestras, ações culturais e campanhas de mobilização. 
Dentre essas atividades educativas, encontra-se o “Teatro de Floresta”, que surgiu no ano de 2004, como fruto da preocupação do instituto em educar ambientalmente crianças e adolescentes, para que através da experiência lúdica do teatro, seja semeada a conscientização necessária às futuras gerações,para que se desencadeiem os processos de construção de um futuro sustentável.
Acredita-se que o individuo que quando criança teve contato com as lições transmitidas pelo “Teatro de Floresta” pode ser encarado como um possível agente multiplicador ambiental, e é nesse poder de irradiação social das crianças que Instituto ASFLORA acredita.

Conheça nosso Portfólio: Portfólio ASFLORA

Solicitação de autorização para realização de estudos

Temos orgulho dos nossos números!

0

Atendimentos Sócio/Ambiental

0+

Visitas de Escolas

0%

Áreas Recuperadas

0

Mudas Plantadas

Conquistas ASFLORA

Empresa Destaque do Ano

Prêmio concedido em 2006 pela Revista Referencia por nossa forma ativa para o desenvolvimento do setor florestal nos campos sócio e ambiental.

Selo de Certificação de Tecnologia Social

A Fundação Banco do Brasil oferece o selo às melhores tecnologias socias apresentadas para a fundação.

Visibilidade

Diversas aparições em reportagens realizadas pela imprensa do estado do Pará, mostrando seu trabalho em recuperação de aréa e educação ambiental.

Nossa Equipe

Conheça que está fazendo a ASFLORA